O Xiaomi 12 é um modelo topo de gama, com características para rivalizar smartphones de uma gama de preço bem mais elevada. Estas são as principais características.

A série Xiaomi 12 ainda só está disponível na China mas estes três novos smartphones já bateram records de vendas. E à primeira vista, com boas razões: atrás de um elegante design escondem-se características mais habituais em modelos de outra gama de preço, como um ecrã AMOLED de 6,28 polegadas, com resolução FullHD+, o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, três câmaras com um sensor principal de 50MP, até 12GB de RAM e carregamento rápido sem fios.

A série conta com três modelos: Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro

 

Faça o seu negocio no Paiaki

 

O Xiaomi 12 é o primeiro com Snapdragon 8 Gen 1

O Xiaomi 12 vem equipado com o novo Snapdragon 8 Gen 1, o chipset mais potente da próxima geração de smartphones, que traz melhorias em todas as áreas.

O CPU mantém o design de três clusters, mas com núcleo principal Cortex-X2 de máxima performance, que funciona a 3.0 GHz. Estima-se que tenha um funcionamento 20% mais rápido do que o do Snapdragon 888, com até 30% menos consumo de energia.

A empresa também lançou um Xiaomi 12X mais em conta com o processador Snapdragon 870.

Ecrã AMOLED de 6,28 polegadas com resolução FullHD +

A série Xiaomi 12 tem um ecrã de 6,28 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz. A resolução é FullHD+ de 2.400 × 1.080 com brilho máximo de 1100 nit e proteção Gorilla Glass Victus.

Xiaomi 12 Pro tem um ecrã maior de 6,73 polegadas com resolução de 3.200 x 1.440, enquanto o brilho máximo é de 1500 nits.

Ambos os dispositivos suportam HDR10 + e Dolby Vision, bem como todas as taxas de atualização.

Câmara com sensor principal de 50MP e zoom óptico de 5x

A câmara principal do Xiaomi 12 é uma Sony IMX766 de 50 megapixéis, complementada com uma câmara grande angular de 13 megapixéis com campo de visão de 123º sensor telefoto de 5 megapixéis, que permitirá um zoom óptico de 5x.

No entanto, o grande destaque vai para o Xiaomi 12 Pro, o primeiro smartphone a ter o sensor Sony IMX707 de 50 megapixéis, com 49% mais capacidade de captura de luz em comparação com a geração anterior.

Também foram anunciadas melhorias no algoritmo de processamento de imagem, que promete reduzir o atraso do obturador e melhorar o modo burst.

Bateria de 4.500 mAh e carregamento reversível sem fios

O Xiaomi 12 possui uma bateria de 4.500 mAh carregada a um máximo de 67W via USB-C. Já a bateria de 4.600 mAh do Xiaomi 12 Pro pode ser carregada a 120W.

Ambos os dispositivos podem ser carregados sem fios a 50W usando o próprio carregador da Xiaomi. Além disso, têm carregamento reversível de 10W.

Design elegante e compacto

Não se esperam grandes alterações a nível de design entre as três versões do Xiaomi 12. As bordas arredondadas com um ecrã ligeiramente de grandes dimensões prometem um manuseamento simples, numa estrutura com excelentes materiais de construção.

Os novos modelos trazem o módulo de câmaras no canto superior esquerdo que dá mais destaque ao sensor principal e incluem um sistema de som assinado pela Harman Kardon.

Como bónus, espera-se que todos os modelos ofereçam uma versão com acabamento em couro vegan.

O Xiaomi 12 está a elevar as expectativas por todo o mundo, mas para já só está disponível no mercado chinês. Se estás à procura de ganhar algum dinheiro para comprar este novo modelo, vende o teu smartphone antigo no Paiaki.

 

Encontre telemóveis Xiaomi a venda no Paiaki