Descobre quais as características, modelos e preços do Realme 10, e se vale mesmo a pena fazer o upgrade. O Realme 10 traz várias novidades face ao seu antecessor, o Realme 9, a começar pelas melhorias notórias a nível de ecrã, bateria, RAM e design, que fazem deste um dos melhores smartphones de gama média. Mas será que vale mesmo a pena, com tanta concorrência no segmento?

Ficha técnica do Realme 10

O Realme 10 destaca-se pelo ecrã AMOLED com elevada taxa de atualização, o novo processador e longa autonomia da bateria. Estas são as principais características que deves conhecer.

Versões: o modelo mais potente conta com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento

O Realme 10 estará disponível em várias versões diferentes, consoante a RAM e o armazenamento:

  • 4GB / 64GB
  • 8GB / 128GB
  • 8GB / 256GB

As versões com 8GB de RAM vêm ainda equipadas com uma novidade: uma RAM virtual adicional de 8GB, o que faz com este smartphone chegue aos 16GB de RAM combinando a memória física e virtual. Esta característica permite um desempenho mais fluído, mesmo ao utilizar várias aplicações em simultâneo e contribui para fazer deste smartphone um dos melhores no seu nível de preço.

Design: novas cores, a mesma qualidade;

O Realme 10 tem um design atraente com cores exclusivas, como já habitual na marca. Destacam-se o Rush Black, um azul-escuro próximo do preto salpicado com partículas brilhantes, e o Clash White, uma tonalidade mais clara. Com apenas 7,95 mm de grossor, o Realme 10 tem um design ultra-slim.

Ecrã: mais brilhante e quase sem margens;

Relativamente ao ecrã, trata-se de um Super AMOLED com 6,4 polegadas, quase sem margens. Brilhante e colorido, suporta uma taxa de atualização de 90 Hz e resposta ao toque de 360 Hz. Este smartphone é capaz de exigir até 1.000 nits de brilho máximo.

O ecrã do seu antecessor, o Realme 9, já contava com um leitor de impressão digital, mas no Realme 10 o sensor está no botão de ligar/desligar, tornando a leitura mais rápida e precisa. O ecrã conta ainda com a proteção Gorilla Glass 5 para maior resistência.

Processador: o Helio G99 é a grande novidade do Realme 10;

O Realme 10 vem equipado com o processador MediaTek Helio G99 de 6nm, e uma GPU Mali-G57 MC2. Em termos de processador, é notável o avanço em relação ao Snapdragon 680 utilizado no Realme 9.

A experiência de utilização é suave e fluída, mesmo em situações exigentes como a jogar. O desempenho mostra-se estável, mesmo quando executado em desempenho máximo por períodos prolongados.

Câmaras: câmara principal de 50MP e selfies de 16 MP;

O Realme 10 conta com uma câmara traseira dupla, com um sensor principal de 50MP e outro de profundidade de 2MP. Apesar de passar da câmara tripla, no Realme 9, para a dupla, a marca garante fotos ao mesmo nível. A câmara frontal mantém-se com 16MP.

Além disso, a cámara do Realme 10 consegue gravar vídeo FullHD a 30 fotogramas por segundo, com as câmaras traseiras e também com a frontal.

Bateria: uma das maiores surpresas com 5.000 mAh;

O Realme 10 surpreende pela sua autonomia e velocidade de carregamento. Este novo smartphone traz uma bateria de 5.000 mAh, que promete uma autonomia de 688 horas em modo standby, 21 horas em reprodução de vídeo, 19 horas de navegação e 38 horas de chamadas.

Suporta carregamento rápido de 33W e traz o adaptador de energia correspondente. Assim, o Realme 10 passa de 0% a 50% de carga em apenas 28 minutos.

Preço: excelente relação qualidade preço;

O preço relativamente acessível do Realme 10 é outro dos principais argumentos deste smartphone, que conta com uma das melhores relações qualidade/preço do segmento mesmo na versão mais cara. Estes são os valores de base:

Encontra o teu novo smartphone no Paiaki!

Veredito: o Realme 10 vale a pena?

A marca conseguiu manter algumas das melhores características do Realme 9, e somar um novo processador poderoso, mais RAM, bateria e um ecrã de qualidade superior. Tudo isto a um preço acessível, que faz deste um dos smartphones de gama média mais completos do mercado.

O desempenho será fluído e suave e a maior parte dos utilizadores não terá problemas na sua utilização, mesmo em contextos exigentes como trabalho, multitasking ou para jogar. Agora, só falta aguardar pela confirmação da data para a sua chegada à Portugal.

Se estás a pensar adquirir o novo modelo da Realme 10, prepara-te para criar o teu anúncio e vender o teu smartphone atual no Paiaki. Com o Paiaki, podes fazer um excelente negócio.