O valor do imóvel é determinado pelo mercado, oferta e demanda. Mas existem outros factores que influenciam directamente no preço final de um bem, como a localização, acessibilidade, vizinhança e características do prédio.

A Localização é o primeiro fator que influencia o valor do imóvel. Se o bairro for privilegiado, com boa infraestrutura e segurança, o imóvel tende a ser mais caro. Já em áreas mais periféricas ou menos urbanizadas os preços são mais acessíveis.

Procurando imóveis em Angola? Encontre no Paiaki

O segundo fator é a Acessibilidade, isto é, a facilidade de se chegar até o local. Quanto mais próximo dos grandes centros urbanos, mais caro será o valor do metro quadrado. Os bairros com maior facilidade de locomoção (transporte público, vias amplas e asfaltadas) também costumam ter valores mais altos.

Outros critérios que podem influenciar no valor do imóvel são: a existência de garagem, piscina, churrasqueira, construções vizinhas, segurança do bairro e facilidades (como supermercados, escolas e transporte público).

Cálculo do valor do imóvel por corretora;

A maioria das pessoas tem muitas dúvidas na hora de determinar o valor do imóvel. É importante lembrar que existem vários fatores que influenciam directamente no preço final, além da corretora escolhida para fazer o cálculo.

Conclusão;

Avaliando somente a situação atual, podemos concluir que os principais fatores que determinam a valorização de um imóvel são: localização, juros baixos e crescimento da economia.

Anuncie ou venda a sua casa no Paiaki