Um homem que comprou um Tesla em 2018 percorreu pouco menos de 250 mil quilômetros em menos de cinco anos, muito acima da média anual de 21,7 mil quilômetros nos Estados Unidos.
Ele compartilhou sua experiência com a YouTuber Tesla Joy, explicando como essa alta quilometragem impactou a saúde da bateria do veículo. Segundo dados do aplicativo de gerenciamento do Tesla, a bateria perdeu entre 8% e 11% de capacidade, embora o proprietário afirme não notar grandes diferenças no uso diário.
Quer comprar carro usado? Encontre no Paiaki
Por não ter acesso a um ponto de carregamento em casa, ele dependia dos Superchargers, que podem carregar o carro em menos de 30 minutos. Algumas pessoas acreditam que esse método de carregamento pode prejudicar a bateria, mas o proprietário não concorda.
Ele também confessou que só fez a primeira manutenção do carro após atingir cerca de 233 mil quilômetros, atrasando o serviço para ver até onde o Tesla poderia ir antes de algo quebrar.
Os custos de manutenção totalizaram cerca de US$ 1.000 aproximadamente 900.000 kwanzas, incluindo a substituição do soquete de carregamento e da bateria de 12V. Apesar desses pequenos reparos, ele ainda está muito satisfeito com o desempenho do carro, afirmando que sua experiência com o Tesla continua quase tão boa quanto no primeiro dia.
Veja o vídeo completo no YouTube;