Paiaki é o maior site moderno de anúncios classificados online em Angola para utilizadores particulares e profissionais, que conecta as pessoas para comprar, vender, leiloar ou trocar produtos e serviços de maneira rápida, simples e segura. Startup fundada por Vicente Brás Zau em 11 de fevereiro de 2019 e lançada oficialmente em 11 de Julho de 2019, marca registada pela empresa ANGOVITECH Platforms (SU) Lda, NIF: 5001277014.

Desde a sua criação e o lançamento, no primeiro mês online o Paiaki ganhou 1.000 usuários desde vendedores e compradores, atualmente o Paiaki soma mais de 8.000 usuários legiveis dentro da comunidade, e com mais de 3871 anúncios de artigos à venda, desde 3.087 anúncios de particulares e 784 anúncios de empresas nas diversas categorias de anúncios na plataforma.

A plataforma soma em média diaria mais de 10.000 visitas nos diferentes canais de tráfego, desde Pesquisa orgânica (Google), acesso direito pelo endereço do site e pesquisa paga (Google Ads). Portanto, visualizações de página cresceram 68% nestes últimos meses segundo o Google Analytics, somando 898 visualizações por páginas e com baixa de duração média da visualização de página de 27% com 1 minuto e 38 segundos em média.

“Para nós, estes resultados são muito importantes porquê as nossas metas e objectivos estão se concretizando. Não deixando de fora a nossa principal missão é criar um mundo de negócios mais aberto e inclusivo em Angola”, – disse o fundador do Paiaki, Vicente Brás Zau.

De lembrar que, o Paiaki é um marketplace C2C. Mas o que isso significa? Basta imaginar que seria como um shopping center online, um local onde diferentes vendedores disponibilizam diversos produtos para serem vendidos. Porém, com transações feitas de consumidor para consumidor, o tal “C2C”. Para quem procura comprar, a vantagem é a grande variedade de ofertas no mesmo destino; para quem busca vender, é poder conectar-se a diferentes pessoas interessadas no que você pode oferecer.

O nosso propósito é que possa comprar e vender próximo de si de um modo simples. Aqui pode encontrar de tudo, desde a sua próxima viatura, casa, telemóvel, emprego, a um animal de estimação, entre outros. Publicar um anúncio nunca foi tão fácil! Crie uma conta e coloque o seu anúncio online em apenas alguns minutos, sem qualquer dificuldade.

“Nós acreditamos que até ao fim do próximo ano 2023 o Paiaki tornará-se a maior plataforma de anúncios classificados em Angola, continuando a garantir a sua segurança e comodidade dentro da nossa comunidade.”, finalizou o gestor de marketing do Paiaki, Manuel Nunes.

Segue-se abaixo as estatisticas (Mês de Agosto);

Fonte: Google Search Console Insights (Mês de Agosto)

 

Fonte: Google Search Console Insights (Mês de Agosto)