Nos últimos 5 anos, mais usuários parecem migrar do Android para iPhone. Entenda por que isso está acontecendo. De acordo com um estudo recente divulgado pelo CIRP nesta quarta-feira (17), houve um aumento na migração de usuários do Android para iPhone, principalmente nos Estados Unidos.

O relatório revelou que o número de pessoas que trocaram o sistema operacional do Google pelo da Apple foi o maior dos últimos cinco anos.

Conforme os dados apresentados, 15% dos novos proprietários de iPhones eram anteriormente usuários de dispositivos Android.

Procurando iPhone a venda em Angola? Encontre no Paiaki

Esse número representa um aumento de 4% em relação à pesquisa do CIRP no ano passado e 5% a mais do que nos anos de 2020 e 2021.

A maioria dos entrevistados, ou seja, 83%, já possuía um iPhone anteriormente, enquanto os outros 2% eram compradores que estavam migrando de um telefone básico para um smartphone da Apple.

Últimos 5 anos;

Em 2016, registrou-se a taxa de migração mais alta do Android para o iPhone, com 21% dos novos usuários do iOS possuindo anteriormente um dispositivo com o sistema operacional concorrente. A última vez em que o percentual atingiu 15% foi em 2018.

É importante ressaltar que esses dados do CIRP se referem apenas aos Estados Unidos.

No entanto, Luca Maestri, CFO da Apple, acredita que a troca entre sistemas seja ainda maior em outros mercados, especialmente onde a participação de mercado da Apple é menor.

Ele afirmou que isso acontece onde a participação de mercado diminui. Com isso, os usuários tendem a trocar mais de opções.

Por que trocam Android para iPhone?

Atualmente, muitas pessoas trocam Android para iPhone devido aos recursos mais modernos e à tecnologia de ponta oferecidos pela Apple.

Existem várias razões pelas quais o iPhone se destaca como uma escolha popular entre os consumidores.

Um dos principais atrativos do iPhone é a inovação contínua em termos de recursos e design.

A Apple tem uma reputação de lançar produtos que estabelecem novos padrões na indústria de smartphones. Desde a introdução do primeiro iPhone, a empresa tem se esforçado para oferecer tecnologias e recursos avançados em seus dispositivos.

Isso inclui telas de alta resolução, câmeras de qualidade excepcional, desempenho rápido e eficiente, e recursos de segurança aprimorados.

Vai vender seu Android? Anuncie no Paiaki

Outro ponto que atrai os usuários é o ecossistema integrado da Apple. Os dispositivos da marca, como iPhones, iPads, Macs e Apple Watches, são projetados para trabalharem em conjunto de forma harmoniosa.

Isso significa que os usuários podem usufruir de uma experiência perfeita e integrada, sincronizando seus dispositivos e compartilhando dados de forma conveniente.

Além disso, o ecossistema da Apple também é suportado por uma ampla gama de aplicativos e serviços exclusivos que enriquecem a experiência do usuário.

Design;

A qualidade de construção e o design elegante são características distintivas dos produtos da Apple. Os iPhones são conhecidos por sua construção sólida, materiais premium e estética atraente.

A Apple dá grande atenção aos detalhes de design, resultando em dispositivos elegantes e sofisticados que cativam os consumidores.

A segurança e privacidade também são fatores que influenciam a preferência pelo iPhone. A Apple tem uma abordagem rigorosa em relação à segurança dos dados do usuário e à proteção da privacidade.

Seu sistema operacional, o iOS, é conhecido por ser altamente seguro e por ter uma criptografia robusta.

Além disso, a empresa adota uma política rígida de privacidade, garantindo que os dados do usuário fiquem em segurança, e não vazem para fins indesejados.

Por fim, a Apple é reconhecida por seu excelente suporte ao cliente e atualizações regulares de software. A empresa oferece um serviço de atendimento ao cliente de qualidade, com assistência técnica especializada.

Além disso, os usuários do iPhone recebem atualizações de software regulares que trazem novos recursos, melhorias de desempenho e correções de segurança, mantendo seus dispositivos atualizados e funcionando de forma otimizada.

Por isso, cada vez mais usuários parecem trocar Android para iPhone, e essa tendência deve ser crescente.