Descobre todas as características dos novos AirPods Pro (2ª geração) e descobre se valem mesmo a pena o upgrade.

A 2ª geração dos AirPods Pro já está disponível! Os novos auriculares Bluetooth da Apple trazem novas funcionalidades, como um som melhorado e cancelamento de ruído mais eficaz, que se traduzem num desempenho espetacular. Mas será que estes pequenos (e dispendiosos) aparelhos valem mesmo a pena? Estas são as novidades deste novo modelo.

Ficha técnico;

Tecnologia de ponta com processador H2;

A qualidade de som é um dos principais argumentos dos novos AirPods Pro. Os detalhes são vívidos e os graves profundos, fruto da eficácia do cancelamento ativo de ruído, da transparência adaptativa e do áudio espacial, que conseguem criar ambientes com uma envolvência altamente pessoal. O resultado é um som puro e nítido – e que ainda prolonga a duração da bateria.

Os AirPods Pro de 2ª geração são equipados com o novo processador H2 desenvolvido pela Apple. É graças a este processador que os novos Pro conseguem uma melhor qualidade de áudio, um som tridimensional e um cancelamento ativo de ruído mais inteligente, até duas vezes superior à geração anterior, e que se adapta continuamente ao formato do ouvido.

Com este processador, a que se soma o transdutor e o amplificador feitos à medida, obtém-se uma redução importante de distorções que faz com que os agudos sejam mais cristalinos e os graves mais profundos. Além disso, o áudio espacial personalizado oferece uma experiência mais imersiva e um som envolvente. O resultado é uma qualidade surpreendente num dispositivo tão pequeno.

Precisa de comprar iPhone em Luanda? Encontre no Paiaki

Controlo por toque mais avançado;

O design é muito semelhante ao da primeira geração, mas uma das grandes novidades é o controlo por toque avançado, que permite usar as hastes dos AirPods Pro para controlar as funções de reprodução e ajustar o volume deslizando o dedo para cima ou para baixo.

Esta nova funcionalidade vem permitir executar outras tarefas com mais rapidez e facilidade, como atender e desligar chamadas, ou alternar entre o cancelamento ativo de ruído e a transparência adaptativa (que permite ouvir as conversas ou o som exterior).

Novo tamanho XS para os adaptadores de silicone;

Os adaptadores de silicone dos novos AirPods Pro estão disponíveis em quatro tamanhos (XS, S, M, L) para um ajuste e isolamento acústico perfeitos.

Maior autonomia;

Em termos de autonomia, os novos AirPods Pro representam um grande salto. Oferecem uma autonomia de até 6 horas com o cancelamento ativo de ruído ligado e com apenas um carregamento. Com a caixa de carregamento MagSafe é possível obter mais de 30 horas de autonomia da bateria.

A caixa de carregamento integra o novo chip U1;

A Caixa de carregamento MagSafe também é compatível com carregadores para Apple Watch, MagSafe, com certificação Qi ou com um conetor Lightning. Além disso, a caixa integra o novo processador U1, que permite ativar a funcionalidade Encontrar com Localização exata e um pequeno altifalante para reproduzir áudio. Desta forma, encontrar a caixa é mais fácil.

Preço: o melhor está no Paiaki;

Os novos AirPods Pro chegam às lojas este mês de setembro. Todas estas novidades trazem consigo um aumento de preço e a 2ª geração já está a venda a 12.000 KZ. Fica atento, pois os novos Pro são aguardados a qualquer momento no Paiaki com uma redução substancial no preço.