Entre câmaras DSLR, mirrorless e compactas, descobre qual a máquina fotográfica canon que mais se adequa ao teu perfil.

A Canon é uma das maiores fabricantes de câmaras fotográficas do mundo e, como tal, desenvolve dispositivos para todo o tipo de fotógrafos, e todos os tipos de orçamento. Descobre tudo o que precisas de saber sobre câmaras Canon, incluindo os vários tipos que existem e qual se adequa a cada caso, como escolher o melhor sensor e quais os melhores modelos à venda no Paiaki.

Que tipos de câmaras Canon existem?

Existem três tipos principais de câmaras: CSC, DSLR e as câmaras digitais compactas. Cada um tem características muito diferentes e é indicado para um perfil de utilização distinto.

Câmaras digitais compactas;

As câmaras digitais compactas são perfeitas para quem procura uma máquina fotográfica simples com um corpo portátil e leve. Basta apontar e disparar, pois estes modelos têm uma lente fixa, normalmente com foco automático ou modos de foco e exposição pré-definidos.

Nesta gama, a Canon dispõe de uma ampla variedade de câmaras de bolso, bridge e profissionais para resultados versáteis. Um dos modelos com melhor relação qualidade-preço é a Canon IXUS 185, uma câmara de bolso com 20MP e um zoom ótico flexível de 8x. Outra opção é a PowerShot SX740 HS, uma câmara de viagem com zoom profissional, resolução de filme 4K ultranítida e um disparo contínuo de 10 fps, ao nível de uma câmara reflex.

Câmaras Canon DSLR;

As Câmaras DSLR (Digital Single Lens Reflex) são indicadas para utilizadores mais exigentes, desde principiantes a profissionais, que procuram padrões fotográficos mais elevados. Para este tipo de câmaras Canon dispõe de mais 80 objetivas compatíveis para corresponder a todas as necessidades.

Com estas máquinas fotográficas Canon é possível obter a melhor qualidade de fotografia, com uma seleção abrangente que permite explorar a criatividade. Entre os modelos mais populares estão a EOS 4000D, ideal para quem está a começar, a EOS 250D, leve, económica e com gravação de vídeo em 4K, a EOS 90D, ideal para os amantes da natureza e desporto, ou a 6D MK II, uma câmara profissional perfeita para fotografia de retratos, paisagens ou viagens.

Câmaras Canon CSC;

As Câmaras CSC (Compact System Camera) têm um desempenho notável, no corpo de uma câmara compacta. São indicadas para que procura um equipamento leve e transportável, mas com a possibilidade de utilizar objetivas intermutáveis. Estas câmaras foram concebidas para fundir o melhor das máquinas fotográficas Canon compactas e da gama DSLR, oferecendo excelente qualidade, sem o peso extra.

Dentro desta gama, enquadram-se modelos como a Canon EOS RP, uma câmara intuitiva e ideal para principiantes, a EOS R10, para um estilo mais versátil e perfeito para as fotografias de viagem, ou a EOS M200, um modelo mais económico e leve.

Compre e venda tudo no Paiaki