Conseguiu fechar a venda de seu seu carro pelo Paiaki? Que bom! Mas para finalizar o processo por completo, é muito importante não esquecer de atualizar o seu perfil no site e remover o anúncio, beleza?

E foi pensando em ajudá-lo a entender como retirar um anúncio da Paiaki que nós preparamos este post explicativo.

Por isso, sem grandes delongas, vamos direto às dicas práticas. Tome nota e boa leitura!

Quando remover meu anúncio do Paiaki?

Sempre que fechar uma venda na Paiaki, a dica é atualizar e tirar do ar o anúncio na plataforma. Mais adiante, nós vamos mostrar as vantagens dessa ação com mais detalhes.

Mas não é só por causa de uma negociação fechada que você pode retirar seu anúncio do Paiaki. Existem muitos outros motivos possíveis e que a gente entende perfeitamente, tais como:

  • se você desistiu temporariamente de vender aquele carro;
  • se não teve interessados suficientes;
  • se está sem tempo para negociação naquele momento;
  • se não quer mais anunciar etc.

Independentemente do motivo destacado, você tem como cancelar um anúncio do Paiaki a qualquer hora e sem custo. Simples, prático e sem mistérios.

Por que é importante retirar o anúncio do Paiaki após a venda?

Depois que conseguir um comprador para o seu carro pelo Paiaki, não se esqueça de remover o seu anúncio da plataforma. É simples, rápido e nem demanda muito trabalho!

Pra concluir o processo por completo, é preciso só marcar o anúncio como vendido na plataforma. A seguir nós explicamos melhor os benefícios práticos desse procedimento. Confira!

Evitar novas mensagens e ligações:

Quando o usuário não retira o seu anúncio do Paiaki mesmo após a sua venda, nossa plataforma continua fazendo o trabalho de divulgação. Por isso, é muito provável que novos interessados entrem em contato para saber mais informações sobre o seu carro pelo chat ou mesmo por mensagem ou ligação direta no seu celular.

Para poupar o tempo, tanto o seu quanto o do interessado, basta ir direto no anúncio e marcá-lo como vendido na plataforma. Assim, nossos sistemas vão retirá-lo do ar automaticamente. É super simples e rápido, e mais à frente vamos mostrar certinho como fazer isso em um passo a passo!

Ter mais controle sobre os seus anúncios:

Outro motivo simples de retirar o anúncio do Paiaki é para ter um controle maior sobre as suas vendas e divulgações, em especial se você tem bastantes produtos anunciados. Por isso, assim que concretizar uma venda ou desistir da negociação, vá à página de seus anúncios na plataforma e atualize sua lista para deixá-la sempre organizada e precisa.

Como retirar um anúncio do Paiaki?

Remover um anúncio do Paiaki é tão fácil quanto publicar uma nova venda, ou melhor, é até mais simples, sabia? Para isso, basta seguir o passo a passo:

  • acesse o site do Paiaki;
  • no canto superior direito da página, clique em “entrar”;
  • coloque o seu e-mail e a sua senha de cadastro;
  • com o acesso aprovado, também no lado superior da página, vá até “anúncios publicados”;
  • na lista de “publicados”, selecione o anúncio que gostaria de retirar do ar;
  • clique em “remover”.

Tudo pronto. Na mesma hora, o seu anúncio será retirado do Paiaki!

Maior visibilidade:

Ao contratar um plano no Paiaki, você agrega uma série de vantagens aos seus veículos, como aumento do número de anúncios (além do limite gratuito) e do alcance na divulgação.

Entre os planos do Paiaki, o Plano Econômico, por exemplo, se destaca por apresentar, ainda, a visibilidade renovada de todos os anúncios pelo menos uma vez após a sua publicação.

Em outras palavras, seu veículo sobe automaticamente para a lista dos anúncios mais visíveis pelo menos uma vez depois de publicado, o que aumenta ainda mais as chances de fechar um negócio mais rápido na plataforma.

Destaques de anúncios:

Os Pacotes de Destaques ajudam os vendedores autónomos à aumentarem consideravelmente a visibilidade dos seus anúncios dando mais chance de atrair potencias compradores e vender mais rápido.

Os anúncios do Paiaki são ordenados pela data de publicação. Isto significa que à medida que o tempo passa o seu anúncio irá aparecer mais abaixo e descer de posição nas listagens, porque outros utilizadores continuam também a publicar anúncios no Paiaki. Ao destacar um anúncio, o mesmo permanecerá na página inicial e no topo das listagens dos anúncios e pesquisas sem qualquer interferência de um outro anúncio publicado recentemente.

Para destacar um anúncio deve primeiramente carregar saldo na sua conta e clicar em “Destacar”, logo selecionar o pacote ou plano desejado, em seguida clicar em “pagar” para finalizar.

A equipa do Paiaki deseja ótimas vendas para si. Experimente!