A Apple acaba de apresentar, durante o evento especial intitulado “Wonderlust” (“Emoção em ação”), os iPhones 15 e 15 Plus, que chegam com a tão aguardada porta USB-C no lugar da velha Lightning, além de terem herdado a Ilha Dinâmica (Dynamic Island), introduzida no ano passado com os iPhones 14 Pro/14 Pro Max.
Disponíveis nas cores preto, rosa, amarelo, azul e verde, mas continuam disponíveis com displays de 6,1 e 6,7 polegadas. O ecrã Super Retina XDR consegue chegar a um pico de 1.600 nits em situações normais e a um pico de 2.000 nits fora de casa, o que deverá melhorar a legibilidade das informações.
Embora o design geral dos dispositivos continue o mesmo, as bordas contam com arestas um pouco mais arredondadas, o que com certeza os torna mais confortáveis de se segurar.
iPhone usado a venda em Angola no Paiaki
Confirmado os rumores, o modelo também segue com a mesma chave de toque/silencioso de modelos anteriores na lateral. As antigas cases de couro também foram substituídas por modelos da linha FineWoven, mais amigável ao meio ambiente, mas os modelos de silicone continuam disponíveis.
Contam com o chip A16 Bionic, do ano passado, eles também vêm com a segunda geração do chip de banda ultralarga da Apple, que promete melhorar ainda mais as capacidades dos dispositivos na rede Buscar (Find My). Isso deverá ajudar na hora de encontrar um amigo ou um dispositivo com a Busca Precisa.
A bateria, por sua vez, também recebeu melhorias e agora conta com cobalto 100% reciclado. O iPhone 15 Plus também recebeu uma bateria maior, embora a Apple, como de costume, não tenha especificado o tamanho.
As câmaras, é claro, também receberam um carinho. Ainda com um sistema duplo de lentes, os dois modelos contam com uma lente grande-angular de 48 megapixels e uma abertura de ƒ/1.6, além de um sensor ultra-angular de 12MP e uma abertura de ƒ/2.4. Em situações com boa iluminação, como de dia, usuários poderão tirar fotos superdetalhadas com todos os 48MP.
Os modelos também trazem um modo capaz de tirar fotos de 24MP, para um equilíbrio maior entre resolução e o tamanho das imagens. O modo telefoto, por sua vez, agora conta com um zoom de 2x e também pode ser usados durante a captura de vídeos, de uma forma contínua.
Fotos tiradas com o modo Retrato também receberam uma atenção. Agora, ele usa aprendizado de máquina para ativar o modo automaticamente, bem como deixar o usuário ativá-lo posteriormente depois que a foto foi capturada. Usuários também podem alterar o foco com o modo Focus Control, que oferece controles mais precisos de forma bem intuitiva.
O iPhone 15 parte de US$800, enquanto o iPhone 15 Plus sai por US$900 (ambos no modelo de 128GB).