A Apple tem motivos para comemorar: os iPhones 13, 13 Pro e 13 Pro Max encerraram o mês de abril de 2022 como os celulares mais vendidos do mundo, segundo dados da empresa de pesquisa Counterpoint Research. A versão Mini ficou de fora, mostrando pouco impacto nas vendas da empresa. O relatório, que lista 10 modelos, também apontou aparelhos de outras marcas, como Samsung e Xiaomi.
Procurando iPhone usado a venda? Encontre no Paiaki
Geralmente, a Samsung domina em termos de remessas totais de smartphones, mas quando falamos de modelos individuais, a Apple sempre fica no topo das pesquisas. No mês de abril, o iPhone 13 conseguiu a proeza de ser o celular mais comercializado do mundo, somando 5,5% das vendas.
Isso não chega a ser uma surpresa, pois o aparelho oferece especificações de ponta e preço inferior ao dos seus irmãos da mesma linha. Na verdade, quando comparado ao iPhone 13 Pro Max e Pro, a versão padrão liderou com certa folga, já que esses dispositivos somaram apenas 3,4% e 1,8% de participação, respectivamente.
O relatório também mencionou o iPhone 12 em quarto (1,6%) e o iPhone SE 2022 em sétimo (1,4%). O primeiro registrou um crescimento no Japão e Índia, enquanto o segundo se mostrou popular apenas no Japão, com baixa adesão nos Estados Unidos.
Veja telemoveis a venda em Luanda no Paiaki
Vale notar que, apesar de quase toda a linha iPhone 13 aparecer no ranking, a versão Mini que, em teoria, deveria vender mais por conta do preço “acessível” e design compacto, sequer entrou na lista, indicando uma baixa recepção por parte do público.
De qualquer forma, ao analisar os dados, é possível concluir que, dos 10 smartphones mais vendidos do mundo em abril, cinco foram da Apple, representando 89% das vendas totais da empresa no período.