No final do evento do iPhone 14, a Apple partilhou os últimos detalhes que faltavam sobre o iOS 16 . Agora sabemos que a empresa planeja lançar a versão final do iOS 16 em 12 de setembro. O iOS 16 é a nova versão do iOS, o sistema operativo da empresa para o iPhone. É um download gratuito e funciona com o iPhone 8 ou posterior, o iPhone SE de segunda e terceira geração.

Procura de iPhone a venda? Encontre no Paiaki

O iOS 16 inclui uma tela de bloqueio renovada com mais recursos de personalização e widgets visíveis ao lado da hora atual. Além dos novos recursos da tela de bloqueio, há algumas mudanças bem-vindas em geral. Por exemplo, os usuários poderão editar mensagens enviadas via iMessage ou até mesmo cancelar o envio delas. O SharePlay, o recurso que permite assistir a um filme em sincronia com um amigo, agora funciona com uma conversa do iMessage, não apenas pelo FaceTime.

Encontre telemoveis usados a venda no Paiaki

Outra grande mudança no iOS 16 é uma nova maneira de compartilhar fotos com sua família e os fechados, graças às bibliotecas compartilhadas. Além de sua biblioteca de fotos pessoal, você poderá adicionar fotos a uma biblioteca compartilhada e visualizar fotos adicionadas por outros membros. É uma boa maneira de evitar o envio de fotos uns aos outros via AirDrop ou iMessage.

Os desenvolvedores também obtêm muitas novas APIs que podem aproveitar para seus aplicativos. Portanto, espera-se também algumas melhorias com aplicativos de terceiros. Como sempre, também há muitos pequenos refinamentos, como uma nova maneira de ditar e digitar texto ao mesmo tempo, um novo design para o aplicativo Home, algumas mudanças aqui e ali e, sim, a capacidade de exibir a bateria porcentagem na barra de status para todos os modelos de iPhone. E tenho certeza de que muitas pessoas atualizarão para o iOS 16 apenas por esse motivo.

Fonte: MenosFios