Novo crossover será oficializado nos próximos meses e chama atenção pelo design ousado e agressivo.

O portfólio de SUVs da Hyundai na China deverá ganhar nos próximos meses inédito e curioso integrante: o exótico Mufasa. Revelado recentemente sem qualquer disfarce em fotos vazadas pelo Ministério da Indústria do país, o crossover chama atenção pelo design ousado e será posicionado como alternativa mais barato ao Tucson de nova geração.

Encontre Tucson a venda no Paiaki

Na prática, sucederá o velho ix35 – que era vendido localmente com visual reestilizado em relação ao modelo que tínhamos no Brasil. Por fora, as linhas enquadradas na mais recente linguagem visual da Hyundai abusam de vincos fortes e traços marcantes. Os faróis têm formato verticalizado, enquanto a grade é ampla e conta com pintura em preto brilhante. Logo abaixo, o para-choque mescla elementos em cinza e muitos recortes.

Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas interligadas e que ocupam toda a largura da carroceria. À noite, prometem efeito luminoso bastante chamativo. No centro da peça, o nome “Hyundai” é gravado com letras cromadas.

Ao todo, o Hyundai Mufasa mede 4.475 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.685 mm de altura, além da distância entre-eixos de 2.680 mm. Para efeito de comparação, o velho ix35 que sai de linha é ligeiramente mais longo (4.500 mm) e alto (1.715 mm), mas com a mesma largura.