Muitas pessoas estão pensando nas suas metas de ano novo e coisas que elas precisam fazer em 2023 para evoluir na carreira.

Entretanto, os profissionais mais experientes criaram algo diferente: as anti-resoluções de carreira.

Uma anti-resolução é um comprometimento de parar de fazer algo. No âmbito da sua carreira, muitos hábitos inconscientes e atitudes atrasam o seu progresso e interrompem seu crescimento sem você saber.

Para combater isso, aqui estão as melhores anti-resoluções – os seja, os hábitos que você precisa abandonar – neste novo ano de 2023:

1. Não dizer sim para tudo e todos;

Se você tem vontade de se desenvolver, você pode ter a tendência de dizer sim para todos e a qualquer pedido. Mas, estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo. Permitir o acesso ilimitado a você pode tirar seus valiosos tempo e energia. Você deve proteger seu tempo disponível e se concentrar no que importa para ter progresso.

Aprenda a dizer não às coisas e às pessoas que não te ajudam a conquistar seus objetivos, Esteja rodeado de pessoas que apoiam e encorajam seu desenvolvimento pessoal e limite seu tempo com aquelas que sugam sua energia. A beleza de dizer não é que te deixará livre para dizer sim a atividades e pessoas que se alinham com seus valores e propósitos.

2. Não culpar outras pessoas por sua falta de progresso;

O que ainda te segura não é externo e, sim, interno. Ao contrário do que você quer acreditar, as forças externas – como seu chefe, a pandemia, a economia, entre outras – não são responsáveis pelo seu avanço (ou a falta dele). A verdade é que a sua atitude e o seu mindset são o que ditam suas circunstâncias. Quanto antes você se tornar responsável por suas ações, mais rápido será o seu progresso.

3. Não tolerar comportamentos mal-educados;

A verdade é que ensinamos às pessoas como nos tratar por meio dos comportamentos que aceitamos. Se você continuamente aceita ou deixa mau comportamento passar – como um cliente que sempre atrasa para te pagar – você sempre lidará com isso. Sim, emergências acontecem, mas quando elas se tornam a regra ao invés da exceção, você precisa comunicar suas expectativas. As únicas pessoas que irão se incomodar com os limites que você impuser são aquelas sem qualquer limite.

4. Parar de fazer coisas que você odeiaSó porque você consegue fazer algo, não significa que você deveria fazer isso. Por exemplo, se você é um estrategista visionário que se incomoda com o pensamento de fazer a contabilidade de um negócio, contrate alguém em quem você confie para fazer isso. Da mesma maneira, se você passa tempo demais tentando marcar reuniões com seus clientes, invista em um software de agendamento para resolver essa dor de cabeça.

5. Não ser guiado pelo medo;

O medo é uma emoção poderosa. Ele normalmente se mascara como uma proteção, nos proibindo de fazer coisas que podem nos prejudicar. Mas, às vezes, o real perigo está na estagnação que o medo gera. Procrastinar e esperar pelo momento perfeito para fazer algo é pura futilidade – esse momento nunca chega. Se você quer ter progresso na sua carreira, você deve sair da sua zona de conforto e tomar atitude antes mesmo de estar pronto. “Tudo que você sempre quis está no outro lado do medo”, diz uma das minhas frases favoritas, do incorporador imobiliário norte-americano George Addair.

Lembre-se, o que você se compromete a parar de fazer pode ser mais poderoso do que aquilo que você decide começar a fazer. E, ao colocar em prática essas cinco anti-resoluções, você irá além de qualquer barreira impedindo você de evoluir na carreira

Vai vender algo? Anuncie grátis no Paiaki