Temos 7 dicas para te ajudar a comprar e vender no Paiaki em segurança.

👉 Vende em Segurança

Dá sempre preferência a vender os teus artigos em mãos, num local público e em dinheiro, o método de pagamento mais seguro. 

Antes de marcares o encontro, avisa o comprador de todos os defeitos ou problemas que o artigo possa ter para evitares futuras reclamações.

👉 Compra em Segurança

Combina com o comprador um encontro presencial para veres primeiro o artigo e pedires detalhes sobre o mesmo. 

Atenção! Se o preço do artigo for muito baixo ou a descrição do anúncio estiver num português mal traduzido, suspeita sempre.

👉 Envia / Recebe artigos em segurança

Dá sempre prioridade a trocas presenciais porque é mais seguro. Embora muitos utilizadores aceitem receber ou enviar artigos, nunca faças envios e pagamentos para o estrangeiro.

👉 Protege os teus dados

Durante a transacção, pede o máximo de informação sobre o vendedor/comprador. 

Recomendamos que nunca envies fotocópias dos teus documentos, já que podem ser usados para fins indevidos.

👉 Garante a segurança da tua conta 

Os teus dados de login nunca devem ser partilhados com ninguém. Escolhe uma password difícil, que tenha no mínimo 8 caracteres e inclua números e letras. 

Ao acederes a partir de um computador público, nunca guardes a password no navegador e termina sempre a sessão. Se desconfiares que alguém sabe a tua password, altera-a assim que puderes.

👉Troca de mensagens no teu negócio

Recomendamos que troques todas as mensagens com os outros utilizadores na nossa plataforma.

Para além de ser mais seguro, conseguiremos agir mais rapidamente no aumento de segurança da própria plataforma.

👉 Como agir em caso de fraude

Se fores vítima de fraude, deves guardar todos os dados referentes a esse negócio (mensagens, dados de pagamento, ID do anúncio, etc.) e levares às autoridades competentes para apresentar queixa. 

Se forem precisos mais dados, a polícia entrará em contacto connosco, pelo que deves enviar-nos um e-mail com os dados que guardaste, de modo a podermos analisar a conta.