Teste de benchmark destaca o Red Magic 8 Pro Plus como modelo mais potente entre celulares Android. Chip Snapdragon 8 Gen 2 domina a lista.

Um smartphone desconhecido dos brasileiros, o Nubia Red Magic 8 Pro Plus, levou a melhor no teste de benchmark realizado pelo AnTuTu no mês de março. Com isso, ele conquistou o posto de celular Android mais rápido do mundo, seguido dos modelos Vivo X90 Plus, Mi 13 Pro, Mi 13 e Galaxy S23 Ultra no top 5. O que todos têm em comum é o processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, que equipa oito dos dez smartphones mencionados no ranking. Os dois produtos restantes carregam variações da versão mais antiga do chip.

Procurando telemovel a venda? Encontre no Paiaki

Além de testar a velocidade de flagships populares, a AnTuTu também mede a potência de modelos não premium e, nesta categoria, a medalha de ouro foi do iQOO Neo 7. Depois, a lista seguiu com os aparelhos Vivo V27, Mi 12T, Realme GT Neo 3 e Poco X4 GT. Dessa vez, a fabricante MediaTek dominou parte da classificação com gerações do chip Dimensity.

Vai vender seu telemovel? Anuncie no Paiaki