A marca Kia é uma das maiores do mundo. A marca pertence à empresa Kia Motors, uma das indústrias de topo da Coreia do Sul.

Fundada em 1944, a Kia tinha como principal objectivo construir rodas para bicicletas. Pouco tempo depois já passava a construir bicicletas, as famosas Samcholli. O sucesso foi tal que a empresa decidiu lançar um motor para as scooters. Em 62 já estava a construir o primeiro veículo comercial de três rodas.

Não tardou em alargar horizontes, e a partir da década de 70 que se dedicou a construir automóveis, primeiro camiões Titan e Boxer, e depois carros ligeiros (o primeiro foi o Brisa).

Os automóveis Kia são de uma qualidade elevada, adaptando-se às necessidades dos seus condutores de forma perfeita.

Encontre carros Kia a venda em Angola no Paiaki

No território angolano, esta os veículos desta marca são importados e comercializados pela Kia Motors Angola, uma empresa de direito angolano que opera no mercado há cerca de 20 anos.

A Kia Motors Angola é uma empresa do grupo IMPORÁFRICA, o qual actua também em diversas outras áreas económicas.

Como não podia deixar de ser, os automóveis Kia são bastante populares em Angola. Em cidades como Luanda, Benguela, Huambo ou Lobito, é possível ver veículos de diversos modelos da Kia em boa quantidade.

Modelos como Sportage, Picanto, Soul, Rio, Cerato e Sorento são bastante comuns no país. Se quer comprar carros usados da Kia, pesquise já no principal site para comprar carros em Angola: Paiaki.