Quando este rapaz pobre começou a mexer nos motores, ninguém podia adivinhar que um dia iria criar alguns dos carros mais caros do mundo. Este é Fredrick Henry Royce, nascido em 1863 em Wilton, Inglaterra. A Luta de Fredrick Henry Royce pelo Sucesso;

Os primeiros anos de vida

Henry era o mais novo de cinco crianças. Durante muitos anos a família Royce viveu na pobreza, mas as coisas pioraram e, em 1867, tiveram de declarar falência. Depois, a família mudou-se para Londres, por esta altura o Henry de quatro anos já tinha o seu primeiro emprego numa quinta local. Em 1872, o pai de Henry faleceu, e Henry com nove anos começou a vender jornais e a entregar telegramas.

Procurando carros a venda em Angola? Encontre no Paiaki

Esforços de Adolescente

Os primeiros anos de pobreza de Henry tiveram um efeito profundo sobre ele e quando fez 15 anos, ele tinha completado apenas um ano de escola apesar de não ter tido educação formal Henry agarrou todas as oportunidades para se educar estudando álgebra, francês e engenharia elétrica no seu tempo livre. Mas após três anos, ele foi forçado a desistir por falta de dinheiro. Depois de deixar o seu estágio, Henry trabalhou brevemente numa empresa de ferramentas em Leeds e depois para a empresa de luz e eletricidade em Londres, em 1882.

Esforço para a ambição

Aos 22 anos, ele começou um negócio com o seu amigo engenheiro Ernest Claremont, que chamaram “The Royce and Company” e, nos anos seguintes, trabalharam 24 horas por dia para fazer componentes eléctricos. A empresa continuou a expandir-se e em 1894 já estavam a fazer gruas eléctricas também, mas o interesse de Henry começou a levá-lo para outro lado, “carros a motor”.

A obsessão de Charles Stewart Rolls 

Na história do Rolls-Royce, há também outra pessoa, Charles Stewart Rolls. Ele nasceu em 1877 em Londres.

Fascinação de uma Vida

Desenvolveu uma paixão pela engenharia desde muito cedo e passou a estudar engenharia mecânica no Trinity College em Cambridge. Charles soube destacar-se por ter ganho a reputação de mexer em motores. Ganhou a alcunha de Rolls sujo e durante os seus estudos, foi o primeiro a possuir um carro a motor. Após ter viajado para Paris para comprar um POJO Feiten aos 18 anos de idade, na altura isto era raro, pois a maioria das pessoas nem sequer tinha ouvido falar de carros.

Início do Negócio

Depois de se formar em 1898, Charles começou a trabalhar num iate a vapor e depois nos caminhos-de-ferro de Londres e noroeste. Ele estava mais interessado no automobilismo, no pioneirismo e na técnica de vendas. Contudo, com o apoio financeiro do seu pai, abriu uma das primeiras concessionárias de automóveis na Grã-Bretanha, em 1903. Ele nomeou a empresa Cess Rolls and co. POJO e Minerva estavam em franca expansão.

Fundação da Companhia FH Royce

Henry ficou cada vez mais interessado em carros a motor em 1901. Ele decidiu melhorar um carro Deauville de dois cilindros em segunda mão que tinha comprado, mas ele queria mais, por isso decidiu construir um carro por conta própria. No final de 1903, ele concebeu e construiu o seu primeiro motor a gasolina e, no ano seguinte, conduziu o seu primeiro carro a motor Royce até à cidade. O seu primeiro carro foi um sucesso, por isso decidiu criar outro e outro dos três carros que tinha construído e deu a um dos seus sócios Ernest Claremont e ao outro ele vendeu a um dos seus accionistas Henry Edmonds, e era este Henry Edmonds que eventualmente iria organizar a reunião entre Rolls e Royce.

A Parceria de Rolls Royce

Roll ficou frustrado por só conseguir vender importações na sua empresa, por isso Edmund marcou um encontro. Enquanto os rolos sempre preferiram carros de três e quatro cilindros, o veículo de dois cilindros do Royce causou-lhe uma grande impressão em poucos minutos após o ver. Ele levou o carro para dar uma volta e concordou em vender o máximo de carros motorizados que Royce conseguisse construir, os dois homens fizeram uma dupla invulgar, não só havia uma enorme diferença de idade, mas também uma classe na educação para começar.

Royce tinha 41 anos de idade enquanto Roll tinha apenas 26. Henry Royce e Charles Rolls eram duas pessoas muito diferentes; eles também fizeram uma grande dupla e o enorme sucesso com os carros levou à criação da Companhia Rolls-Royce em 1906. Depois, o lançamento do fantasma prateado de seis cilindros no espaço de um ano foi aclamado como o melhor carro do mundo.

Henry e Charles estavam ocupados a construir e vender carros a motor e o desempenho superior da Rolls-Royce criou uma procura global para a sua engenharia de classe mundial.

O Sonho de Charles Rolls da Engenharia Aeronáutica

O interesse de Charles na aviação começou a crescer, ele tentou convencer Henry a desenvolver um design para um motor de avião, mas Henry recusou. Para continuar a viver os seus sonhos de aviação, Charles comprou um avião voador certo com o qual fez mais de 200 voos em 1910. Ele tornou-se a primeira pessoa a fazer um voo duplo sem paragens através do Canal da Mancha, mas apenas um mês depois, tudo mudou. Durante uma exibição de voo, Charles morreu num acidente aéreo. Ele tinha apenas 32 anos de idade. A sua morte prematura significou o fim da curta parceria Rolls-Royce, agora o Henry teria de continuar o seu legado por conta própria.

Henry tinha uma ética de trabalho inata e os seus designs inovadores estabeleceram a reputação do Rolls-Royce pela sua engenharia e qualidade, que ele convenceu sem compromissos. O seu princípio básico de estabelecer o melhor design tanto com os melhores materiais como com os mais altos níveis de artesanato.

PixabayPixabay

Durante a Primeira Guerra Mundial, a companhia expandiu-se para fabricar algo que Charles uma vez tinha pedido para os motores aeronáuticos, e durante as décadas seguintes, a companhia saiu-se extremamente bem. Infelizmente, Henry continuou a lutar com a sua saúde, mas isso não o impediu de trabalhar com o seu entusiasmo e dedicação à engenharia, e continuou a trabalhar até ao último momento, o seu último esboço foi feito a partir do seu leito de morte algumas horas antes de morrer. Ele tinha 70 anos de idade.

Pixabay

Rolls-Royce permanece um nome famoso na engenharia Rolls Royce é um dos carros de luxo de maior sucesso que o dinheiro pode comprar e com mais de 130 concessionários espalhados por 40 países a marca é conhecida muito para além da Grã-Bretanha. Atualmente, a Rolls-Royce é propriedade da BMW e a marca ainda é conhecida principalmente por produzir alguns dos carros mais caros do mundo. Torstein Muller-octavos é o CEO desde 2010 e o seu reinado provou ser essencial para o sucesso da empresa, mas foi a visão de sir Henry Royce e sir Charles Rolls que realmente fez da Rolls-Royce o que ela é hoje um símbolo de puro e inalterado.

Conclusão

Atualmente, a Rolls-Royce Company pode ser denominada como uma empresa ideal para a resolução de problemas tecnológicos que fornece sistemas e serviços de energia eficazes para utilização em terra, no ar e no mar. A empresa esforça-se por trazer à tona a questão das soluções tecnológicas. Esforça-se por lidar corretamente com todos os conceitos que têm a ver com tecnologia na perfeição. Como falamos acima, a empresa conseguiu assegurar uma posição no campo da produção de motores, e a sua marca ainda está associada a produtos de alta qualidade.