O número de intermediários ou simplesmente “mixeiros”, como é também conhecido em Angola, está crescendo todos os dias, por está razão nós criamos um conjunto de dicas que vão lhe ajudar a se destacar diante deste ramo desafiador e facturar todos os meses;

1.Estabeleça seu próprio negócio;

Quando começar a trabalhar como um intermediário autónomo, você estará criando seu próprio negócio. Os custos iniciais deste tipo de trabalho são bem baixos e você pode começar rapidamente, mas, ainda assim, será necessário tratar seu trabalho como um negócio, tanto profissional como legalmente.Em um nível básico, preocupe-se com o espaço e os suprimentos básicos necessários para fazer negócios. Você deve ter uma linha de telefone separada para a empresa, um aparelho de fax e um endereço de e-mail empresarial. Se possível, tenha um computador separado e designe um canto da casa para ser seu escritório.[1]Em um nível mais avançado, familiarize-se com o lado legal da criação de um negócio. Estabeleça-se como uma entidade de negócios. Pesquise quaisquer restrições envolvidas na negociação do produto/serviço que deseja fornecer. Certifique-se de que você saiba como declarar seus impostos e faça isto com precisão, quando chegar a hora.

2. Identifique uma necessidade;

Analise o mercado e procure um nicho em que possa penetrar. A maior necessidade estará em uma indústria onde a estrutura de oferta e de procura seja falha ou não satisfaça os consumidores e fornecedores.Serviços ou produtos especializados costumam ser indústrias mais fáceis de penetrar como um novo intermediário. Produtos genéricos, que estão prontamente disponíveis, costumam ser comprados directamente com os fabricantes e convencer um varejista a mudar pode ser quase impossível, se o sistema que ele utiliza actualmente estiver funcionando bem.

3. Pesquise compradores em potencial;

Determine quem são os consumidores do seu produto ou serviço. Dependendo da natureza do seu negócio, estes consumidores podem incluir tanto compradores locais quanto não-locais.Normalmente, ao se negociar um produto, você deve pesquisar varejistas que estariam interessados em vendê-lo. Pesquise-os na internet. Concentre sua pesquisa em pequenas e médias empresas, ao invés de grandes marcas.[2]Quando estiver negociando um serviço, pode ser necessário contar com uma publicidade mais tradicional para encontrar consumidores e entidades empresariais que necessitem deste serviço. Comece com as partes em quem primeiro observou estas necessidades — muitas vezes, elas serão indivíduos que você conhece pessoalmente ou uma empresa local. Trabalhe com esta fonte para encontrar outros compradores em potencial, que enfrentem problemas semelhantes.

4. Entre em contacto;

Depois de fazer uma lista de compradores em potencial, ligue para cada um deles. Descubra do que precisam e o que pode fazer para incentivá-los a comprar com você.Você pode enviar um e-mail para contactar sua base de compradores em potencial, mas, normalmente, contactar os consumidores por telefone passa uma impressão mais profissional, especialmente quando você estiver lidando com empresas, ao invés de indivíduos.Ao entrar em contacto com varejistas, tente falar directamente com o gerente de compras. Pergunte se ele estaria interessado em ver uma lista de preços por atacado. Se a resposta for “sim”, prometa fornecer esta lista para o varejista dentro de alguns dias úteis.

5. Pesquise fornecedores em potencial;

Encontre tantos fornecedores em potencial para o produto ou serviço escolhido quanto for possível. Pesquise cada um deles e reduza as possibilidades para um ranking de dez fornecedores.Ao negociar produtos, você precisa encontrar fabricantes. A menos que seu foco esteja estritamente em um produto local, isto pode significar a busca de fabricantes internacionais.Geralmente, ao negociar serviços, os fornecedores serão locais.

6. Peça cotações;

Entre em contacto com fornecedores em potencial e solicite cotações de preços para uma determinada quantidade de produtos ou qualidade de serviço. Após colectar estas cotações, compare-as e determine quais fornecedores oferecem o melhor valor.Leve em consideração o valor total da cotação. O fornecedor com a menor cotação pode não ser o melhor, se o produto que ele fornece tiver uma qualidade muito inferior à qualidade do oferecido pela concorrência. O mesmo vale para os fornecedores de serviços.

7. Adicione sua comissão aos custos;

Você ganhará dinheiro sendo um intermediário, recebendo uma determinada comissão por cada venda efectuada. Embora a quantidade exacta possa variar, comissões de 10 a 15 por cento são comuns em muitas indústrias.Tenha em mente que fornecedores que já trabalham com outros intermediários podem ter uma taxa de comissão padrão para os intermediários. Determine se este é o caso, antes de tentar definir sua própria comissão.

8. Transmita as informações aos compradores;

Contacte novamente sua lista de compradores em potencial. Envie o custo final do produto ou serviço, com sua comissão inclusa.Quando estiver fornecendo o custo final ao seus consumidores em potencial, inclua quaisquer outras taxas que incorrerão durante o processo

9. Venda como profissional anunciando seus negócios no Paiaki;

O Paiaki é uma otima opção para acelerar as suas vendas anunciando todos os dias os seus negócios. Se não conhece, deixe-me lhe explicar; O Paiaki é a actual maior plataforma de classificados online em Angola que conecta as pessoas para comprar e vender praticamente tudo! O Paiaki tem um publico extremamente grande e de todas as classes, o que com certeza fará com que o seu negocio flua. Acesse e crie a sua conta, em: www.paiaki.com