Alistamos abaixo 7 dicas de como escolher um espaço ideal para o seu negocio, não arrende o seu espaço sem antes ler estas dicas.

1. Antes de arrendar o seu espaço, primeiro, você precisa saber quem é o seu público-alvo, quem é e onde vive? O seu espaço precisa estar lá onde está o seu público-alvo e não o contrário.
Se você vende um produto caro, então, você não deve abrir o seu negócio em uma zona de baixo poder de compra. É lógico! Portanto, tenha em mente abrir o seu negócio lá onde se encontra o seu público-alvo.

2. Se você vende produtos ou serviços para empresas como: serviços de Contabilidade, Recursos Humanos, Design gráfico ou criação de websites, então, o melhor é que você esteja em business centers. Business Center, é um edifício que comporta vários escritórios. Portanto, abre o seu escritório nestes locais, pois as empresas que se encontram nestes edifícios, podem ser seus potenciais clientes, e você pode vender os seus serviços directamente para eles. Estará mais próximo dos seus clientes e irá reduzir os custos com publicidades.

3. Se você vai vender produtos alimentares: aconselhamos a estar em zonas residenciais. Porque há famílias aí, e eles precisam comer todos os dias. Se na sua zona estão construindo condomínios, centralidades ou um outro projecto habitacional, esteja atento também, os futuros moradores poderão ser seus clientes.

4. Se for do sector logístico, esteja mais próximo dos aeroportos, portos e zonas fortemente comerciais. Porque, nessas zonas, sem a logística nada funciona.

5. Se quer apostar no ramo do comércio como venda de roupas, eletrônicos, imobiliárias etc. Então, preste muito bem atenção, procure um espaço que esteja à beira de um cruzamento, pode ficar em qualquer dos eixos desde que não esteja há mais de 20 metros da curva. Por que ficar à beira de um cruzamento? É estratégico porque, o seu espaço ganhará visibilidade a partir de todos eixos deste cruzamento, basta ter uma vitrine chamativa e todos que ali passarem poderão ver os seus produtos com maior facilidade.

6. Se vai abrir um restaurante, aconselhamos abrir em uma zona que seja residencial e comercial ao mesmo tempo. Comercial porque os trabalhadores de empresas desta zona serão seus clientes, residencial porque as pessoas que aí vivem poderão usar o seu espaço para passar um bom tempo. E, é importante também que tenha um espaço para os carros estacionarem livremente.

7. Se for salão de beleza: salão é ´fundamental que esteja à beira da estrada e que este lugar tenha um grande fluxo de potenciais clientes.

Conclusão: excluí lugares onde os carros percorrem em alta velocidade, lugares onde em 5, 10 minutos não passam pessoas. Ter um espaço físico, é comprar tráfego offline, portanto, você precisa estar atento, mesmo que o espaço for barato, mas se não for estratégico, desista! Pois o espaço influencia também nas vendas.

Quer aumentar consideravelmente a visibilidade dos seus serviços? Anuncie gratuitamente no maior site de classificados do país, em: www.paiaki.com 

 

Texto: Empreendedores do Futuro Angola