Juntamos 9 dicas de filmes para crianças, para veres nesta quarentena. Prepara as pipocas e escolhe o teu lugar no sofá. A tua casa vai transformar-se na melhor sala de cinema do país!

Se há serão que agrada a miúdos e graúdos é uma boa sessão de cinema. Para te dar uma ajuda nesta quarentena, vamos facilitar o trabalho e reunir aqui alguns filmes para crianças.

É interessante incluir as crianças na escolha do filme, respeitando os seus gostos e tendo em conta as classificações dos mesmos.

Anota os 9 filmes que reunimos para uma verdadeira sessão de cinema em casa

  1. Divertidamente
©2015 Disney • Pixar. All Rights Reserved.

Além do filme ser bastante dinâmico e colorido, trabalha um aspeto importante para esta fase: as emoções. De forma divertida, os mais pequenos vão aprender que há lugar para todas as emoções, sejam elas o medo, a raiva, a tristeza ou a alegria.

Dentro do cérebro de Riley, uma menina de 11 anos, convivem as várias emoções, sendo a Alegria a líder de todos, que se esforça para que a vida de Riley seja sempre feliz. A Riley passa por momentos de mudanças importantes na sua vida e está num turbilhão de emoções!

Pertinente e, ao mesmo tempo, divertido, é um excelente filme para crianças.

  1. Os Croods
2013 Dreamworks. All Rights Reserved.

Recuando até à era pré-histórica, é possível ver como vivem o pai Grug, a mãe Ugga, o filho Thunk, a pequena e feroz Sandy, a jovem Eep e a avó. Esta é a família d’ Os Croods.

Nesta história, é o pai quem morre de medo do exterior. Mas a Eep conhece outro adolescente, o Guy, que lhe vai apresentar um incrível mundo novo, fora da gruta. Juntos vão passar por grandes desafios, tornando a história super divertida.

  1. A Era do Gelo 4
2012 Blue Sky Studios. All Rights Reserved.

Quem não conhece o esquilo Scrat? Está na hora de o apresentar à miudagem na próxima sessão de cinema em casa.

Sempre numa busca incansável da sua noz, o esquilo, desta vez, provoca a separação dos continentes. Os amigos Manny, Diego e Siid ficam presos num iceberg, provocado por um terremoto e, Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete encontrá-las a qualquer custo. Será que vai conseguir?

  1. Sonic – O Filme

Vá, este filme não é para ti, mas é como se fosse. Vamos recordar a infância?

Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do planeta volta em filme. Junta-se aos seus amigos para derrotar o malvado cientista louco, o Doutor Eggman e o Doutor Robotnik.

Consegues conter a emoção até começar o filme?

Tigela de madeira com pipoca salgada e controle remoto da tv. Foto Premium
  1. Benjamim: O Elefante

Neste filme temos um elefante divertido, mas desastrado, com um enorme coração. Vive no zoo de Newton. Chegando Zora Zack ao zoo, ameaça fechá-lo e construir um complexo de apartamentos de luxo.

Será que Benjamin e os restantes animais do zoo ficarão a salvo?

  1. Peter Rabbit: Coelho à solta
2018 Sony Pictures Animation. All Rights Reserved.

Baseado nas aventuras de Peter Rabbit e os seus amigos, surge o filme. Depois do casamento de Bea e Thomas, com uma família improvisada, o coelho arteiro decide aventurar-se além do seu jardim. Num mundo que não acha assim tanta piada às suas travessuras, talvez se encontre em apuros.

Vais querer ver o que vai acontecer?

  1. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Prontos para uma sessão de cinema em casa com a direção peculiar de Tim Burton?

Charlie é um dos cinco felizardos contemplados a visitar a fábrica de chocolate de Willy Wonka. Este excêntrico abre as portas da sua fábrica para que estas crianças sortudas descubram os segredos por detrás das suas incríveis criações.

Nota mental: no início do artigo falamos em pipocas, não em chocolates! Como vais aguentar esta sessão sem um pedacinho de chocolate?

  1. UP Altamente

Se há filme que nos fala de esperança e do aproximar corações entre gerações, é o UP Altamente.

Carl é um vendedor de balões que, aos 78 anos de idade, está em risco de perder a casa onde sempre viveu com a sua esposa, a falecida Ellie.

Depois de uma vida a sonhar a viajar pelo mundo, o velhinho voa numa aventura incrível com um menino, o Russell, ao seu lado. Carl coloca balões na sua casa, fazendo com que esta levante voo. O seu sonho é a floresta na América do Sul.

  1. Frozen 2
2019 Walt Disney Animation Studios. All Rights Reserved.

Não era possível, nunca imaginado, terminar uma lista de filmes para ver com crianças e… não colocar um filme de princesas! Nem pensar!

Então, para princesas e, ao mesmo tempo, lutadoras e guerreiras, trazemos a Elsa e a Anna. Claro, também o Olaf, o Kristoff e o Sven!

Numa descoberta envolta da história do pai enquanto príncipe de Arendelle, Elsa e Anna visitam a floresta e aprendem sobre os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Com esta revelação, Elsa começa a compreender a origem dos seus poderes.

Estás preparado para esta aventura?Já te demos muitas dicas para criares uma verdadeira sessão de cinema em casa. Também precisas de dicas para as pipocas? Ora, basta o milho, um pouco de óleo e fogão com elas, até terminarem de estalar. Tudo o que precisares, basta dizeres. Estamos cá para ajudar!