As vendas em mercados online têm crescido bastante nos últimos tempos. Estes shoppings virtuais como a Quitanda permitem que possamos vender para todo o mundo, em um único local, permitindo milhões de clientes ao mesmo tempo.

No entanto, embora as vantagens sejam muitas, ainda existe um certo medo em torno deste tipo de negócio. A dúvida acerca da segurança e fiabilidade em torno da internet faz com que muitas pessoas deixem de vender num mercado online. Pensando nisso, aqui trazemos-lhe todos os benefícios de vender num mercado online, com toda a segurança!

5 Benefícios de vender no mercado online de Classificados

Embora muitas pessoas acreditem que a Internet é um local inseguro, onde as burlas e os roubos proliferam, a verdade é que é um dos locais mais seguros para colocar alguma coisa à venda.

De facto, existem ferramentas que mantêm os mercados online seguros, com dados criptografados, e processos de validação exigentes, como o que nós na Quitanda colocamos em prática.

Sendo assim, o único fator que ainda o fazia ficar reticente em vender numa mercado online está, agora, de fora. Poderá usufruir, com tranquilidade, de todos os benefícios de vender num mercado online. Veja quais são!

1. Menor risco:

Vender num mercado online torna-se muito vantajoso, pois reduzem-se os riscos. Quando comparamos com uma loja fixa, poupa-se na renda do espaço, assim como todos os serviços contratados para manter o negócio a funcionar.

Além disso, quando comparamos com um e-commerce, uma loja virtual própria, os mercados online mostram-se menos arriscados, pois geralmente apresentam custos inferiores, ou são mesmo gratuitos. Logo, poupa na construção de um site, assim como em todo o trabalho exigido para construir uma boa audiência, como anúncios e campanhas pagas.

2. Visibilidade:

Um dos grandes benefícios de vender num mercado online é que consegue uma maior visibilidade. Se tiver o seu próprio site, está a limitar-se a visitantes que conhecem o seu negócio. Já no caso de um mercado online, abrange milhões de potenciais visitantes.

3. Infraestrutura:

Outra vantagem é que não precisa construir uma infraestrutura para começar a vender online, pois ela está pronta para colocar os seus produtos à venda, desde o marketing de divulgação até ao pagamento e entregas.

4. Compradores (Clientes): 

Tendo em conta que os mercados online recebem milhões de visitantes todos os dias, os seus anúncios de vendas são vistos por vários tipos de compradores. Esta é uma ferramenta essencial para que consiga segmentar os seus clientes e, claro, aumentar muito as suas vendas, assim como a possibilidade de vender outros produtos, de outros nichos de mercado.

5. Gestão e controle:

O último dos benefícios de vender num mercado online é a facilidade de gestão das suas vendas. Num único sítio, é possível integrar, automatizar e centralizar todos os processos, recorrendo a uma plataforma de gestão para mercados online.

Isto permite-lhe um controlo eficaz e efetivo das entradas e saídas de produtos, assim como controlo do stock, preços, entre outros.

Como podemos ver, existem muitos benefícios de vender num mercado online. De facto, nos dias de hoje, este tipo de local de venda garante uma maior liquidez para os empreendedores, que alcançam maiores vendas, com uma margem de lucro superior, e com mais segurança.

 

Desfrute do Paiaki, e começa já a vender os seus produtos gratuitamente, em: http://paiaki.com/