Segundo um novo vazamento, as pontuações de benchmark para o próximo chip iPhone 15 Pro A17 da Apple revelaram enormes ganhos de desempenho.

Um novo vazamento que afirma mostrar pontuações de benchmark para o próximo chip iPhone 15 Pro A17 da Apple revelou enormes ganhos de desempenho. Os dados geraram empolgação online, mas será que é bom demais para ser verdade?

Procurando iPhone a venda? Encontre no Paiaki

De acordo com um vazamento do Weibo compartilhado pelo perfil @Tech_Reve, o chip A17 foi colocado no Geekbench 6 e marcou 3.019 pontos no teste single-core e 7.860 na versão multi-core. Isso equivale a saltos de desempenho de 20,6% em single-core e 24% em multi-core em relação ao atual chip A16 Bionic do iPhone 14 Pro.

Então, quais são as bandeiras vermelhas? Primeiro, as pontuações não podem ser encontradas no banco de dados Geekbench desde que foram compartilhadas, embora seja possível que tenham sido removidas. Em segundo lugar, as pontuações representariam os maiores ganhos de velocidade do iPhone da Apple em anos.

Para comparação, o A14 teve um salto médio de CPU de 10,8% sobre o A13, enquanto o A13 foi 10,6% mais rápido que o A12. Mais recentemente, a CPU A16 foi apenas 7% mais rápida que a A15. Dito isto, também há elementos a favor dos novos números.

Primeiro, a Apple obteve grandes ganhos no passado, como o single-core 25% mais rápido do A11 e os gráficos 30% mais rápidos do que o A10, em 2017. Mas o fator mais importante é que o A17 fará a transição para 3 nm, uma fabricação de última geração, processo que oferece ganhos significativos de velocidade e eficiência.

Em segundo lugar, o respeitado especialista da indústria, Ice Universe, deu à informação um triplo polegar para cima. Estrategicamente, a Apple também está determinada a aumentar a distância entre seus iPhones Pro e não Pro, e o desempenho balístico do chip A17 exclusivo do iPhone 15 Pro certamente aumentaria isso.

Por fim, esses ganhos de velocidade seriam a cereja do bolo após uma série de vazamentos emocionantes do iPhone 15 nas últimas semanas. Isso inclui designs atualizados com molduras mais finas para todos os modelos, novas opções de cores atraentes e a tão esperada transição de Lightning para USB-C (com ressalvas).

Os modelos do iPhone 15 Pro também ganharão botões de volume e mudo em estado sólido, uma nova câmera traseira enorme e, de forma controversa, um aumento de preço potencialmente grande.