Todo casal hoje deve ter como foco, conquistar estabilidade financeira para as suas famílias, pois não existe um lar feliz com instabilidade financeira, por esta razão, elaboramos 6 ideias de negócios preparamos para si:

1. Decoração e mimos:
A mulher entende de decoração? Comecem juntos um negócio de decoração, façam a divisão das tarefas e das responsabilidades para o negócio funcionar.

2. Imóvel (Aluguel):
Ao invés de dar aquele passo em comprar o primeiro carro para o casal, que tal comprarem um terreno e neste terreno, construam um mini condomínio de 3, 4 pequenas casas ou apartamentos para posteriormente arrendá-los. Pode anunciar os seus imoveis gratuitamente no Paiaki, onde possivelmente poderá encontrar potencias clientes sem precisar sair de casa.

3. Táxi:
Táxi é daqueles negócios que começa a faturar a partir do primeiro dia de trabalho, façam aquisição de um hiace para prestação de serviços de táxi, consoante os lucros, vão adquirindo mais hiaces. Ter por exemplo 4 hiaces a funcionar, a família já poderá garantir dias melhores.

4. Poupança:
Retirem sempre 30% do vosso salário (se permite) e façam investimentos em negócios de terceiros para terem participações em negócios e multiplicar o vosso poder financeiro.

5. Padaria e pastelaria:
Alguém de vocês entende de pastelaria e padaria? Então, é hora de investir neste negócio. Veja que não é preciso ter mais de 1 milhão de Kwanzas para construir algo formal, existem fornos manuais feitos em Angola que custam menos que 300 mil Kwanzas, e vocês podem começar o vosso negócio de padaria e pastelaria com 500 mil Kwanzas.

6. Importação de bens:
Vocês podem começar o vosso negócio de importação de bens: cosméticos, perfumes, roupas, materiais de decoração etc. Basta identificarem o vosso foco, selecionar fornecedores, pesquisar o mercado e partir para ação. Pode anunciar os seus imoveis gratuitamente no Paiaki Classificados, onde possivelmente poderá encontrar potencias clientes sem precisar sair de casa.

 

Por: Vicente Brás Zau (CEO e fundador da ANGOVITECH Platforms (SU)).