1. Se no seu bairro tem várias obras em construção, não perca mais tempo, vá logo conversar com os seus encarregados para propor uma parceria de fornecimento de comida quente. Daí pode nascer um negócio que fornece alimento para empresas de construção civil.

2. Se na sua área tem uma forte actividade comercial, não perca mais tempo, abre um pequeno espaço para servir almoços. 30 clientes por dia a um preço de 1500, são 45 mil Kwanzas por dia e 990 mil Kwanzas por 22 dias de trabalho.

3. Se você vive próximo a um campo de futebol dos bairros, durante os jogos, não perca tempo, vá próximo ao local e faça petiscos, hambúrgueres, cachorros e sirva bebidas. Os adeptos de certeza que precisam de algo para comer e beber. Seja um influenciador de eventos desta natureza para impulsionar as suas vendas.

4. Se você vive num local onde há fluxo de carros, não perca mais tempo, procure um terreno disponível ao redor e abra o seu negócio de lavagem de carros. Para aumentar as receitas, implementa também um pequeno bar para os seus clientes poderem relaxar enquanto aguardam pela lavagem dos seus carros. Simples, econômico e lucrativo.

5. As padarias da sua rua estão sempre cheias? Longas filas e as pessoas atrasam no serviço por isso? Abre nas imediações um depósito de pão. Isso você pode fazer com menos de 100 mil Kwanzas.6. Você é um Contabilista certificado e domina a Contabilidade angolana? Vá às lojas dos Mamadus do seu bairro e ofereça serviços de assessoria em Contabilidade.

Quer comprar e vender algo? Vá ao Paiaki

 

Creditos: Empreendedores do Futuro Angola