2023 não é mais aquele ano de perder seu tempo e gastar à toa. É tempo de empreender sem pensar mais.

1. Jinguba e banana assada;

Banana não é um produto milionário, jinguba não é um produto milionário, e os consumidores gostam. É fácil e barato de se começar, se tem um bom capital, você pode começar logo implementando 3 pontos de vendas em locais diferentes. Este negócio lhe pode render de 2500-5000 Kwanzas por dia. 3000/dia em 26 dias durante o mês, teremos 78 mil Kwanzas em faturamento bruto , – 40 mil Kwanzas em despesas teremos 38 mil Kwanzas- lucro líquido, isso num cenário mais conversador.

2. Venda de alimentação em marmitas;

Um outro conceito no mercado de alimentação que está mudando a vida de muita gente, os preços vão de 500-1000 Kwanzas dependendo do tamanho da marmita. Se por dia, durante 26 dias/mês, você conseguir vender apenas 5 marmitas de 1000 Kwanzas, você terá um faturamento bruto de 130 000 Kwanzas. Isso só em 5 marmitas e que pode ser ainda mais!

3. Explore praças de S. Paulo, Kikolo ou Hoji Ya Henda;

Há vários bons produtos e de tendências a preços acessíveis nesses mercados que você pode comprar e vender um pouco mais caro e que não necessita de muito capital para começar.

4. Kissangua e Magoga:

É tradicional, é da terra e o melhor, os angolanos adoram, uma combinação que até dá água na boca. Uma sugestão de pequeno-almoço para aqueles que trabalham e que não têm tempo de tomar o pequeno-almoço em casa. Barato e simples de se começar. Então?

5. Crie parceria com lojas virtuais para fazer entrega dos seus produtos;

Não é preciso ser Motoboy ou ter moto, use mesmo os nossos transportes. Na Europa, os trabalhadores usam mesmo o Metrô para fazer entregas, aqui temos os Azul e Branco. Nesta parceria, não é necessário que a loja lhe pague uma percentagem sobre as vendas, você ganha com a taxa de entrega. Se a loja cobra 1000 Kwanzas pela taxa de entrega para o seu cliente, então este valor será o seu faturamento. Se você atender pelo menos 3 clientes por dia durante 26 dias/mês, você terá um faturamento bruto de 78 000 Kwanzas, – 28 mil Kwanzas em despesas, terá como lucro líquido 50.000 Kwanzas/mês. Isso só se for para 3 clientes, pois a quantidade e o valor podem ser ainda maiores.

Creditos: Empreendedores do Futuro Angola