Coletamos 3 motivos que estão fazendo o seu negocio falir e ainda não os identificou;

1. Não fez um estudo de mercado:
Quando você não faz um estudo de mercado e decide partir logo para acção, então, esteja preparado para surpresas. Fazendo um estudo de mercado, você não só irá conhecer o lado bom do seu negócio, mas, também, irá conhecer os seus aspectos negativos e saberá logo o que a empresa deverá fazer para enfrentar tudo aquilo que poderá condicionar o bom funcionamento da empresa.

2. Faltou o plano de negócio:
Plano de negócio não é apenas essencial quando a empresa precisa de um investimento, mas, também, é fundamental para a empresa traçar o seu mapa para visualizar o funcionamento da empresa, é no plano de negócio que detalhamos todos os aspectos organizacionais que a empresa precisa para entrar em funcionamento.

3. Você não tem ideia como fazer o Marketing e as vendas do seu negócio:
Entenda uma coisa, se você é Pasteleiro e quer abrir uma pastelaria, não basta apenas as suas habilidades técnicas de pasteleiro, isso não é suficiente para garantir o sucesso do seu negócio. Você precisa saber como vender o seu talento, precisa saber como irá informar o mercado que o seu produto é o que as pessoas precisam, você precisa saber convencer, precisa saber atrair, precisa saber criar relacionamentos. Portanto, se vai abrir o seu negócio, precisa antes saber como irá fazer o seu Marketing e como irá vender o seu produto.

Esperamos que estás 3 dicas possam ajudá-lo a tomar novos rumos para o seu negocio futuramente.

 

Quer vender ou comprar alguma coisa? Acesse ao Paiaki, o maior site de classificados do país, em: www.paiaki.com