Comprar um carro usado? Sim, claro, mas há cuidados a ter! Ter em conta estes aspetos pode ajudar a poupar muito dinheiro em futuras despesas.

Comprar , significa que não conhecemos o passado da viatura que estamos a adquirir, nem como foi tratada pelos antigos donos.

Vamos então conhecer 3 dos principais cuidados a ter na compra de carros usados, para que possa garantir mais facilmente que está a fazer um bom negócio.

Quer comprar carro usado? Encontre no Paiaki

1. Fazer uma análise ao interior do carro

É normal encontrar alguns danos no interior de um carro em segunda mão. É o lugar onde se passa mais tempo e, por isso, alguns componentes vão ficando com um aspecto mais usado. Mas é importante perceber se está em condições dignas. Ou seja, verifique os plásticos do tablier, o volante e a alavanca das velocidades.

Outro ponto importante: se o carro marcar poucos quilómetros mas o seu interior estiver muito deteriorado, isto pode significar que o número de quilómetros marcado não é o verdadeiro.

2. Falar com um mecânico de confiança

Uma viatura, mesmo que seja usada, é um grande investimento e, por isso, ter uma opinião de um especialista é sempre importante. Se for possível, vá até ao local onde se encontra o carro e, juntamente com o mecânico, façam uma avaliação do interior e exterior. Pode ser importante para, por exemplo, avaliar peças como a correia de distribuição.

3. Fazer um test-drive

Antes da compra, é importante que faça um teste do carro em andamento. Para além de ser a melhor forma de saber se é confortável, ajuda a perceber eventuais falhas. Por exemplo, barulhos do motor, estado dos travões, caixa de embraiagem, alinhamento da direcção, entre outros.