Estes são os 10 telemóveis com as melhores câmaras fotográficas, a preços imbatíveis e de marcas de referência à venda no Paiaki. Os smartphones ocuparam o lugar das máquinas fotográficas em diversas situações do dia-a-dia. São práticos, tiram fotos quase profissionais e permitem infinitas opções de edição. Estes são os 10 telemóveis com as melhores câmaras fotográficas que vais encontrar no mercado.

1. iPhone 14 Pro

O iPhone 14 Pro ocupa o primeiro lugar da lista de telemóveis com melhores câmaras fotográficas porque possui uma inovadora câmara principal de 48MP com sensor Quad Pixel, com até 4 vezes mais resolução em ProRAW e níveis de detalhe impressionantes. Para além do sistema de câmaras, destaca-se o excelente desempenho em vídeo que torna este modelo mais completo, graças ao modo cinema com desfoque de fundo ou seu novo modo de ação com estabilização.

Procurando telemovel para comprar? Encontre no Paiaki

2. iPhone 14 Pro Max

Em relação ao sistema de câmaras, o iPhone 14 Pro Max é similar ao iPhone 14 Pro, já que este modelo também conta com o formato ProRaw e um sensor principal de 48MP. Tal como acontece no modelo Pro, este telemóvel inclui uma ultra grande angular, teleobjetiva, câmara selfie de 12MP, e um novo zoom ótico a 2x, para mais opções de enquadramento.

3. Huawei Mate 50 Pro

O Huawei Mate 50 Pro é um dos telemóveis Android com melhor sistema de câmaras do momento. Destaque para a câmara XMAGE Ultra Aperture que traz um sensor principal de 50MP, com abertura variável entre f/1.4 e f/4.0. Esta inovação ajusta de forma automática (ou manual) a abertura para personalizar o desfoque e a profundidade de campo, atendendo às necessidades de cada momento.

4. Google Pixel 7 Pro

O Google Pixel 7 Pro é uma das grandes apostas da Google. O sistema de câmaras incorpora uma lente de 50MP Quad Bayer Octa PD, acompanhada por uma ultra grande angular de 12MP e uma teleobjetiva de 48MP. Além disso, o zoom ótico também apresenta importantes melhorias e torna a câmara ainda mais versátil, com zoom até 5x na Teleobjetiva.

5. Xiaomi 12T Pro

O Xiaomi 12T Pro aposta num incrível sensor de imagem de 200MP, com OIS e lente de 8 elementos. Mas o sistema de câmaras baixa os níveis nas câmaras secundárias, com “apenas” uma ultra grande angular de 8MP e uma câmara macro de 2MP. Além disso, este smartphone oferece um elevado desempenho, já que conta com um processador Snapdragon 8+ Gen 1.

6. Samsung Galaxy S22 Ultra

O Samsung Galaxy S22 Ultra chega à lista dos telemóveis com as melhores câmaras fotográficas graças ao seu sensor principal. Com este upgrade face ao S21 Ultra, o S22 Ultra destaca-se especialmente em ambientes de pouca luz. Conta com uma lente principal, uma grande angular e duas teleobjetivas que oferecem um zoom que chega a x10 no nível ótico e x100 no zoom digital.

7. Vivo X80 Pro

O Vivo X80 Pro entra na lista com um dos sistemas de câmaras com maior desempenho, melhores níveis de cor, luz natural e um destacado modo noturno. Este modelo conta com uma câmara quádrupla composta por uma lente principal de 50MP, uma grande angular de 40MP, um sensor de retrato de 12MP e uma lente periscópica de 8MP. Além disso, a câmara frontal possui uma lente de 32MP.

8. OPPO Find X5 Pro

O OPPO Find X5 Pro é um dos telemóveis com melhores câmaras fotográficas graças ao seu sistema Hasselblad, que garante uma excelente calibração de cor. Conta com dois sensores Sony IMX 766. Tem uma grande angular e um ultra grande angular de 50MP, além de uma teleobjetiva de 13MP. Destaque também para a estabilização de imagem a 5-eixos e para o processador de vídeo Ultra Noturno MariSilicon X.

9. Huawei P50 Pro

O Huawei P50 Pro inclui uma câmara principal de 50MP, uma ultra grande angular de 13MP e 120º, uma teleobjetiva de 64MP e uma lente monocromática de 40MP, com um zoom de até 200x⁠ para um resultado mais nítido. Além disso, a tecnologia True-Chroma possui um sistema de deteção de luz ambiente melhorado, e uma ampla gama de cores P3 de forma a reproduzir imagens com cores mais reais.

10. Realme GT 2 Pro

O Realme GT 2 Pro é uma das propostas mais acessíveis para quem procura um telemóvel com uma excelente câmara. Tem um sensor de imagem Sony IMX 766 de 50MP, junto com outro sensor ultra grande angular também de 50MP e 150º. Este modelo conta ainda com uma câmara microscópica que proporciona uma ampliação de 40x. Também suporta gravação de vídeo em 8K e a função de IA faz com que as fotos e os vídeos sejam mais luminosos, mesmo em condições de pouca luz.

Estes telemóveis com as melhores câmaras fotográficas permitem obter resultados quase profissionais. Melhor ainda é poder comprar um smartphone de última geração, que nos dá estes resultados, a preços imbatíveis. Para isso, podes contar com o Paiaki.